segunda-feira, 9 de março de 2015

Jornada do Pôr do Sol: O início.


Finalmente, me rendi aos pedidos dos nobres amigos e colegas e todos os demais que colaboraram para que eu chegasse até aqui.

Hoje, estou na terceira pausa ou no terceiro hiato, como alguns preferem nomear, da #JornadadoPôrdoSol. Estou em Campinas, SP, minha cidade natal e onde vivi por tanto tempo, boas experiências e outras nem tanto assim, mas que serviram de lição. Conheci pessoas encantadoras e brilhantes e outras tantas.

Mas, o fato é que este é o primeiro post neste novo blog. No qual pretendo deixar meus comentários e reflexões sobre a vida e o amor, afinal, parti em uma busca para saber se o amor ainda existe e se as pessoas ainda conseguem ser boas umas com as outras. Essa é a base de toda a minha pesquisa, a primeira fase do projeto Jornada do Pôr do Sol. Mais para frente vou expor outros detalhes do projeto.

Alguns, falam que estou no meu ano sabático, termo que tem origem na palavra sabá, que na religião judaica é o período entre sexta feira e sábado em que os judeus se dedicam ao descanso religioso, e outros chamam o que estou fazendo de "gap year", em inglês, tenta definir aquele ano que se tira para uma pausa na vida cotidiana para pensar refletir sobre a vida e iniciar uma outra atividade, se for o caso. Mudar de cidade, região e até país. Mas, para mim foi o início de uma busca para encontrar o meu Eu. 

Para tanto, costumo dizer que deixei o meu Ego para trás para ir em busca do meu Eu.

E cá estou. Um verdadeiro caldeirão de emoções e sentimentos, me descobrindo a cada momento, em cada vírgula, em cada esquina e em cada um. Um pouco de viajante, de escritor, de voluntário, de poeta, de fotógrafo, de sonhador...

O mais importante é que estou feliz, como nunca estive nesta vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário