sábado, 21 de março de 2015

DECIDI VIVER

Foto: Parque Vaca Brava - Goiânia - GO


Há algum tempo atrás eu estava morrendo. E eu nem fazia ideia do que era isso. Santa ignorância a minha, não é mesmo?!

Eu acordava todas as manhãs, como um cara normal, ia ao banheiro, escovava meus dentes e seguia para a cozinha com uma cara de acabado. Pois, na noite anterior o sono não vinha, nem por decreto.

Passava por minha mãe e ela dizia: _ Bom dia, meu filho, tudo bem?!

E eu, com o meu sempre companheiro mau humor matinal, respondia apenas com um olhar de sobrancelhas cerradas. Como dizer, bom dia para quem? Eu não dormi, o pouco que cochilei tive pesadelos com assuntos do passado, já estou atrasado para ir para a minha vidinha medíocre e ainda estou com fome.

Ora, ora. O que fazer primeiro. Claro! Entrar em pânico. Corre, corre.

Siga para sua vida cheia de cobranças e dívidas, metas para bater, relatórios, planilhas e clientes e mais clientes afoitos na fila esperando impacientemente serem atendidos.

Clamava a Deus por uma solução, qualquer que fosse, só uma, uma só. E a solução bem na minha frente, a morte. Afinal, como dizem, assim que nascemos já começamos a morrer, não é.

Assim como os nossos problemas. E fique ligado, que cria os problemas ou o que chamamos de problemas somos nós mesmos e, por isso, só nós temos o poder de acabar com todos eles e erradicá-los de vez de nossas vidas.

Já pensaram quão mágico seria? Se tudo se resolvesse num passe de mágica.

E pode ser, mas primeiro precisamos acreditar que somos capazes. Bem, o caso é que eu acreditei. E sei que você também pode.

O segredo é que a partir do momento que eu percebi que sou eu o único responsável pela minha vida, eu iniciei um plano. Foi como se tudo se abrisse a minha frente e eu tivesse todas as respostas.

De primeiro, comecei enumerando todas as situações incomodas ou que eu considerava um problema. Família, namoro, faculdade, trabalho e assim por diante.

E passei dias refletindo qual seria a melhor solução para cada um deles, analisei os prós e os contras e segui com o meu plano.

Afinal, eu não desejava a minha morte. Jamais! Mas, ansiava pela morte de cada um dos meus problemas ou essas situações periclitantes que me tiravam a paz da mente e do coração.

E assim o fiz.

Resultado, hoje sou um homem feliz, estável de todas as formas possíveis, emocional e financeiramente. Eu tomo conta da minha vida! 

Deixei antigas mágoas para trás, afinal só pesam e eu não tenho tempo e nem paciência para isso mais. Quero viver, situações novas, conhecer pessoas diferentes, caminhar por lugares desconhecidos e descobrir a beleza de cada flor nos campos e ouvir o canto dos pássaros, livres e felizes, nos céus.

Hoje eu escrevo, cartas, poesias, livros e bilhetinhos. Como chocolate e bebo água de coco na beira da praia quando eu quiser.

Reúno com os amigos, jogamos, bebemos um vinho e batemos papo. 

No mais, sabe o que eu quero da vida?

Bem, quero envelhecer, sabiamente e que cada ruga que aparecer em meu rosto possa contar uma bela história de superação e felicidade.

--

Eu decidi viver. E você o que vai decidir? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário