quinta-feira, 2 de abril de 2015

Entrevista: Projeto Jornada do Pôr do Sol

Foto: Parque Nacional da Chapada dos Guimarães - MT

Em entrevista...

Repórter: _ O que é exatamente o projeto da Jornada do Pôr do Sol?


Pablitto: _ A Jornada do Pôr do Sol tem haver com o ciclo da vida comparado ao ciclo do dia, em que o sol, que nos traz luz e vida, nasce ilumina, passa por todas as etapas e no fim do dia se põe. Após alguns acontecimentos, foi preciso uma parada na minha vida. Tem haver com renascimento!
Ou eu parava ou a vida me parava sabe como é. Depois de algumas decepções e frustrações, minha saúde se deteriorou um pouco. Então, decidi seguir rumo a um propósito. Esta viagem que estou fazendo tem um propósito, estou em busca do amor.

Repórter: _ Do amor?

Pablitto: _ Quero saber o que é, de onde vem, encontrar uma definição e tudo mais... 
Viajo o Brasil "colhendo" histórias de amor, mensagem da vida, todas as formas de amor e de amar. Quero saber se o ser humano ainda consegue amar pura e verdadeiramente. 

Repórter: _ Narrativas?

Pablitto: _ Também. 

Repórter: _ Mas por quê viajar pelo país?

Pablitto: _ É que nessas idas e vindas eu estou em um processo maravilhoso de auto conhecimento, de descobertas e de experiências tão únicas. Além, claro, de conhecer o meu país, o nosso povo e a nossa cultura, tão ricos e tão bonitos. Cada região e cada Estado, com um jeito de falar, de comer, de viver. Enfim...

Repórter: _ Que interessante! E como é poder entrar em contato com estas histórias, que muitas vezes não fazem parte de uma realidade existente para você?

Pablitto: _ É muito interessante pois, a partir do momento que eu deixei a minha zona do conforto para trás, um mundo inteiro se descortinou na minha frente. E como cada ocasião, cada pessoa e cada história que vivo e encontro pelo caminho eu aprendo mais sobre a vida e como o poder do amor pode ser transformador.

Repórter: _ E suas expectativas são supridas a cada nova viagem?

Pablitto: _ Além de ser uma viagem com uma missão definida, entender mais o amor que todos falam a respeito, mas que poucos se vive no dia a dia, a cada nova etapa da viagem ou jornada, como chamo, está servindo para um processo de mudanças internas e externas e, como disse anteriormente, de auto conhecimento... Tudo o que preciso é suprido, de alguma forma, é o poder da fé.

Repórter: _ Compreendo! Você também segue alguma doutrina ou religião?

Pablitto: _ Minha "doutrina" ou "religião" chama-se Amor.  Não estou ligado a nenhuma doutrina ou religião.

Repórter: _ Talvez, uma frase que o resumiria, se assim fosse possível, seria: Amar incondicionalmente.

Pablitto: _ Pode ser. Estou aprendendo...

Repórter: _ Talvez, uma das missões de toda essa jornada seja a de reafirmar que o mundo não limita apenas ao nosso espaço atual, que o mundo é vasto e maravilhoso e pleno?

Pablitto: _ Sim, também. E eu complementaria que temos muito ainda para aprender, com a vida e com amor, na forma como vivemos e nos relacionamos com o mundo, com das pessoas e com o nosso "Eu" interior.

Repórter: _ E, quando a Jornada chegar ao final? O que acontecerá?

Pablitto:  _ Bem, a jornada da vida não tem fim. Estamos em plena evolução e precisamos estar abertos para isso. Mas, quando a Jornada do Pôr do Sol, como um projeto, terminar a primeira fase que é viajar e "coletar material", teremos uma continuidade. 
A proposta é lançar um livro e também um foto livro, produzir um documentário e uma exposição itinerante pelo país. 
E, o meu sonho, futuramente é prover, ainda não sei como - através de uma ONG ou Fundação - bem estar e cuidados para os idosos carentes, que considero o "Pôr do Sol da Vida" e, também, toda e qualquer pessoa que precisar de apoio, conforto e ajuda. 
Gostaria de espalhar "Centros de Apoio ao Amor" pelo mundo, começando pelo Brasil, onde temos muitas pessoas precisando de ajuda de toda a sorte.

...

2 comentários:

  1. Que a semente do amor seja sempre semeada em cada lugar que você visitar, que nesses lugares você possa colher um pouco do amor que ali tem. Aprecio muito seu trabalho e estou ansiosa para conhecer o resultado! Sorte e sucesso para você sempre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jordana, e que assim seja! E que sejamos o amor e recebamos o amor por onde passarmos.

      Grato pelo carinho! :)

      Excluir