quinta-feira, 11 de junho de 2015

Lembranças...


Hoje fui até o lugar onde tudo começou, o Shopping Dom Pedro, em Campinas.

Inclusive foi lá que registrei o primeiro pôr do sol da Jornada. E fui até lá somente para apreciar o pôr do sol e refletir.

Mas eu não tirei foto alguma do pôr do sol de hoje. Não quis, simplesmente.

Farei aniversário amanhã, 12 de junho, dia instituído para ser o Dia dos Namorados. Ora essa, e tem dia para ser namorado?!

Mas, voltando, não tirei foto, pelo fato de que não quero detalhes e nem me lembrar do pôr do sol de hoje. Talvez uma vaga lembrança de que ele existiu e pronto. Passou, o sol de pôs e o dia 11 de junho de 2015 ficará na história, como outro dia, outro dia comum, qualquer, sem importância talvez.

O fato é que o simbolismo de não tirar foto do pôr do sol hoje é muito forte a véspera de completar mais um ano de vida. E desde dia 18 de outubro do ano passado eu tiro foto todos os dias de cada pôr do sol.

Mas, hoje, eu não queria me lembrar. Hoje o dia foi ótimo, pois revi amigos e fiz muitas coisas boas. Só quero expor para mim mesmo que eu posso apagar lembranças, ou deixá-las de lado.

A tarefa é difícil e cada batalha tem sido desafiadora. Mas, eu decidi pela vida e sei que esse ciclo logo se findará. E quando isso acontecer, no fim, estarei num outro momento, num outro lugar e eu ainda serei eu, mas, contudo, já serei outra pessoa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário